Skip to main content
1-Visitor
August 18, 2017
Question

Atribuição de Cores através do Thingworx

• August 18, 2017
  • 1 reply
  • 3610 views

Boa tarde, conforme orientação do Ewerton Moreira​ gostaria de compartilhar uma dificuldade que estou tento no Thingworx View.

Na aplicação que estou construindo os principais componentes possuem Model Items, nesse caso um Compressor, dois Inversores de Frequência e dois Ventiladores.

O equipamento possui monitoramento IoT através do Thingworx Composer. Todos esses componentes que citei possuem propriedades no Thingworx que monitoram seus Status. Então o objetivo é atribuir uma cor específica para os Models Items de acordo com uma propriedade no Thingworx.

Qual a forma que foi feita?

- Inicialmente o teste foi feito com o Model Item Compressor.

- No Composer crei uma propriedade chamada "cor_compressor". E criei um serviço "Cores" com o seguinte script:

if(me.Compressor_TENSAO_COMP > 10.0) {

me.cor_compressor = "rgb(31,131,5)";

}

else me.cor_compressor = "rgb(0,0,0)";

- No Studio associei a propriedade externa "cor_compressor" com "Color" do Model Item Compressor.

Resultado:

A variável é atualizada corretamente (fiz o teste colocando um Label com o Valor na tela), e no preview no PC as cores mudam corretamente:

Porém, no dispositivo (tablet ou Smartphone) o item não muda de cor.

Desde já, agradeço.

Eng Christyam Alcantara

1 reply

14-Alexandrite
August 24, 2017

Sushant Pandey

This is an use case that the customer has where he wants to change the model item color based on a property from TWX. He created a service in TWX that sets the variable cor_compressor

if(me.Compressor_TENSAO_COMP > 10.0) {

me.cor_compressor = "rgb(31,131,5)";

}

else me.cor_compressor = "rgb(0,0,0)";

After this they link this property to the model link color.

It is working in the PREVIEW but not in the View App.

5-Regular Member
August 25, 2017

Adding @giri for help